II Workshop UFPR CAPES-PrInt

II Workshop UFPR CAPES-PrInt: New Perspectives in Nanotechnology for Pharmaceutical Sciences

Venha conhecer o maior evento da UFPR sobre Nanotecnologia Farmacêutica!

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (UFPR), com o apoio do programa CAPES-PrInt UFPR, convida para o II Workshop UFPR CAPES-PrInt: New Perspectives in Nanotechnology for Pharmaceutical Sciences.

O objetivo do evento é oferecer uma oportunidade para estudantes, pesquisadores e profissionais da área para aprender e trocar conhecimentos sobre as novidades em Nanotecnologia Farmacêutica. O Workshop envolverá tópicos como sistemas de liberação de fármacos, nanomateriais, nanotoxicologia, aspectos regulatórios da nanotecnologia em produtos farmacêuticos e reologia.

As discussões serão conduzidas por pesquisadores internacionais renomados na área, tais quais a Dra. Pilar Vinardell, Dr. ‪Lazhar Benyahia, Dr. Yves Chevalier, Dr. Nicolas Huang, Dr. Nicolas Tsapis e Dr. Hervé Hillaireau, além de pesquisadores brasileiros.

Público-alvo: Pós-graduandos em Ciências Farmacêuticas e áreas relacionadas, estudantes de graduação e profissionais da área.

Data do evento: 14/07/2023 (sexta-feira) e 17/07/2023 (segunda-feira). No sábado, dia 15/07/2023, ocorrerão oficinas sobre técnicas de caracterização de nanoestruturas, tais quais potencial zeta, microscopia de força atômica e espalhamento de luz dinâmico. Neste dia, a participação é opcional.

Local do evento: Auditório Gralha Azul, Setor de Ciências da Saúde, Campus Jardim Botânico, Universidade Federal do Paraná (UFPR). Curitiba, Paraná, Brasil.

Inscrições: Via Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/workshop-new-perspectives-in-nanotechnology-for-pharmaceutical-sciences/1960407). As inscrições são gratuitas e haverá emissão de certificado.

Fiquem atentos às próximas novidades!

Confiram a programação abaixo. O cronograma completo pode ser acessado via https://linktr.ee/nano.ufpr.

Em caso de dúvidas, contatem-nos no Instagram (@nano.ufpr) ou via e-mail (nano.ufpr@gmail.com).